Mensagem:

NOTICIAS


Um método mais sustentável
 

Estimasse que um único par de jeans consome, em média, 3. 478 litros de água durante todo o seu ciclo de vida. Ou seja, a quantidade de água usada desde a plantação do algodão até a peça chegar às prateleiras das lojas poderia encher cerca de 15 banheiras. 

        Preocupada com o consumo excessível de água durante a fabricação do jeans, a marca Levi s passou a defender um programa para agricultores de diversas áreas do mundo que ensina as mais novas técnicas de irrigação e de captura de águas pluviais.

        Por exemplo: O sistema de irrigação por gotejamento – um emaranhado de veias de plástico que direciona a água para a raiz de cada planta. Ele espalha a água e os fertilizantes de maneira mais uniforme que o método tradicional de bombeamento e, já que leva a água apenas para onde ela é necessária, o método também resulta em menos ervas daninhas.

        O produto resultante dos novos métodos de plantio está sendo denominado pela Levi Strauss e pela iniciativa como ''algodão melhor’'. A alta administração da Levi Strauss afirma que cerca de 5% do algodão utilizado nos 2 milhões de calças que a empresa enviou às lojas neste 4º trimestre foram produzidas através do método sustentável. A empresa espera que o número cresça para 20% até 2015.

        Um outro conceito inovador que está sendo empregado pela empresa é uma outra forma de economizar água. Várias calças da Levi Strauss estão vindo com etiquetas informando que o jeans seja lavado de vez em quando, ou nunca, ou até mesmo, alguns minutos no congelador serão o suficiente para matar os germes que causam maus odores na peça.

Postado por: ariane priscila bassouto


Voltar
Arquivado como:  Curiosidades.  Tecnologia.

«Posts mais novos Posts Anteriores »


ARQUIVO

ETIQUETAS NACIONAL NAS REDES
MARKNET®